19 de novembro de 2012

Testei: WINDOWS 8 - você sempre conectado

Quando eu fiz, faz algum tempo um formulário, várias pessoas pediram pra falar mais de tecnologia, e eu sempre me enrolo na hora de fazer posts, mas tecnologia é algo presente demais na minha vida, porque trabalho com isso, e amo demais!! Pois bem, cá estou pra falar do Windows 8! Já digo que amei, e que estou me dando super bem com ele pois ele é mega funcional, e isso facilita demais minha vida! Olha só na imagem abaixo: todos os meus aplicativos/sites favoritos prontos pra abrir em segundos. Sim!! Em segundos, porque ele é super rápido! Na instalação você escolhe qual o modo que você quer deixar ele: ligado numa conta da Microsoft (@Hotmail) ou numa conta local. Quando você seleciona a conta da Microsoft seu face, twitter, skydrive, banco.. tudo é automaticamente "24 horas" aberto pra você. O lado ruim, porém obvio é o de que você precisa de internet sempre, porque é impossível deixar tudo atualizado sem ele estar navegando.


Você pode mudar esse fundo azul com várias outras cores, e desenhos clicando na sua foto (a minha, acima, do lado de Debora L Gobor). E ir mudando os aplicativos de acordo com o que você queira (eu exclui alguns e adicionei Facebook, Blogger, o Sempre Quis Ter um Assim) e conforme você instala os seus programas é só fixar na 'tela inicial'.
O mais legal é que não existe mais o tal do Media Player, e muito menos o Visualizador de fotos do Windows. Agora quem abre os arquivos são aplicativos modernos, ligados a internet. Claro que existem possibilidades de deixar tudo fechado, isso vai de acordo com o que você queira fazer.
Como meu irmão disse nos comentários, existe sim o Media Player e o Visualizador DENTRO da área de trabalho, mas o pré-instalado é um Aplicativo, que é bem melhor, e que eu gostei mais.. caso reste alguma dúvida, só comentar! Obrigada Deyvid!
E acessar o Banco? Eu entro na minha conta direto do Aplicativo (super seguro) do Bando do Brasil.. ele é mais rápido e moderno.
Uma das coisas que eu mais gostei é a Internet (o modo aplicativo) do lado do blogger, na figura acima. Ela é muito, mas muito legal! Por exemplo, olha o print desse exato momento:
A tela fica apenas para o que você está vendo/fazendo. E para ir pra outro site, é só usar o mouse! Ótimo pra ver vídeos e tudo mais! E baixo, um zoom dos aplicativos que eu mais uso: links para internet, o banco, área de trabalho (explico mais abaixo), fotos, atube, movie maker, calendário (amei isso!). Aonde mostra o "Pessoas" ele mostra TODOS os seus contatos, tanto do face, como do Hotmail (Messenger). O email é sincronizado, e sempre (com a internet) fica aberto. E a tag roxinha, das Mensagens pode ser tanto o MSN, como o BATE PAPO do facebook. Super útil!
 

Já na segunda parte, o Clima (como não uso, ainda não coloquei pra minha cidade). O buscador BING, e as notícias online. Tem o "mapas" eu ainda não usei, e o SkyDrive (não usei ainda). E o Viagem que te dá várias dicas com destinos, super legal.

 
Mas, e a área de trabalho? Pois bem ela é bem pouco utilizada, quando a única coisa que você faz é ficar na internet. Os programas abrem normalmente pela área de trabalho. Até ontem não tinha instalado o Chrome (pois a Internet Explorer (do aplicativo) superou o Chrome na minha humilde opinião). Mas, por lá, não tem como ligar a Webcam em NENHUM aplicativo, aí recorri ao Chrome, que é mais rápido nisso ♥ Ainda te amo Chrome, mas sabe né... haha
E o botão inicial Debora? Não existe na área de trabalho do win8. Você clica no botão do teclado, com o logotipo do Windows (do lado do ctrl) e ele volta pra tela inicial (foto acima). 

 
Ainda não sei tudo sobre ele, e algumas coisas precisam ser arrumadas, pois há muito bug ainda. Mas troco fácil pelo Windows 7.. ele é muito mais moderno, rápido, inteligente, interligado. Simplesmente mais fácil. E claro, tem várias coisas que eu queria falar dele, como por exemplo, pra salvar uma foto (usando o IE aplicativo) é só clicar com o botão esquerdo, e clicar em "salvar na biblioteca de imagens"... gente, é coisa de 1 segundo e a foto tá lá. SIMPLESMENTE, amei!
 
Ah, e os drivers do computador? Durante a instalação todos são instalados, você não precisa instalar nada de drivers! Amei mais ainda isso! ;]
E vocês? Já viram/usaram o Windows 8? Conta pra mim o que você achou dele!! Beijos!

13 comentários:

  1. Já vi o comercial e fiquei interessada. Com esse post fiquei mais ainda! É a versão demo ou já está completa?

    Beijos ♥
    refugio-teen.tk

    ResponderExcluir
  2. E nao se esqueça maninha de quem lhe proporcionou o "Windows 8" no seu pc e outra coisa existe o media player e o visualizador de fotos do windows mas vc escolhe se reproduz pelo aplicativo fotos ou visualizador do windows os aplicativos "Fotos,Videos,Musica" se vc desinstalar ele voltara a reproduzir pelo do windows

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim meu anjo, mas eu falei do modo aplicativo (que é o mais interessante, mas vou deixar um Ps.: no post especialmente pra você, ok?)

      beijos!

      Excluir
  3. Adorei o post, eu tenho o Windows 8 e também sou super apaixonada por ele, no começo achei que talvez fosse ser difícil de se acostumar, mais muito pelo contrario, me adaptei super rápido com ele, e eu tbm acho que o internet explorer superou minhas expectativas, ta muito melhor, to usando mais ele do que o chrome.
    Fora que o Windows 8 é muito mais bonito, e as imagens? são perfeitas, os jogos também, simplesmente to amando s2

    http://sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim Érika, a qualidade é outra né?
      muito amor -*

      beijos!

      Excluir
  4. Primeiramente, lindo seu blog.

    Qto ao Windows 8 eu tb amei e a promoção que a Microsoft fez tb ajudou muito, quem quer ter um produto original no PC.

    Bjs, Isa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Debora!

    Louca para conferir o Windows 8! Ainda não consegui instalar no meu note, nem consegui achar ninguém que já tenha feito para dar uma espiadinha! (rs) Por isso mesmo, adorei o post!

    Um beijo,
    Inara

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela participação!
Em breve te responderemos!
Deixa o link do seu blog para eu te seguir, caso você me siga!
Ficarei muito feliz com sua participação!
Obrigada, Equipe S.Q.T.A