20 de dezembro de 2012

Destino: MORRETES - PR

Olá meninas!!!

Final de semana vou viajar e passar o Natal com a família da minha mãe, e aproveitei pra montar esse post pra vocês (tem váaarias fotos!!) já que várias vezes fiquei de falar mais das minhas viagens e nunca falei né? Pois bem, Morretes fica do ladinho de Paranaguá (famoso por causa do Porto de Paranaguá). É uma cidadezinha pequena, cheia de artesanatos, pedras e turistas de vários lugares do mundo! Você pode muito bem pegar o carro e descer a serra, mas o mais emocionante é a viagem de trem até lá que vale super a pena! Os ingressos por pessoas custam aproximadamente 60 reais, e a viagem dura quase quatro horas!


- no trem | artesanato | Sim!! A gente passou por essa ponte! É incrível! | Muitas, muitas, muitas pessoas por lá | Achei uma coca com o meu nome!



Como eu disse, a viagem dura quatro horas e saí do centro de Curitiba em direção a serra. No começo, (e durante, preciso confessar) você só vê árvores e mais árvores. Quase no fim da viagem começa a aparecer essas casinhas, igrejinhas, escolas.. todas antigas e desativadas, que servem pra tirar foto sabe? Tem umas que são assustadoras! haha



A foto maior é a visão que você tem quando você passa por aquela ponte que eu falei, um penhasco com mais de 52 metros! Juro, dá um frio na barriga.. Ah, e como vocês observam, muitas árvores!



Essa foto da cachoeira tem o nome de "véu da noiva", porque realmente, parece um véu de noiva. rs
É quase impossível tirar uma foto desse momento, tem que ser bem ágil! 52 metros, é mole?!



A ponte: passamos por várias, mas a que mais chamou atenção com certeza foi essa! Sem falar que o projeto é muito bonito!



Bem vindo a Morretes! Cidade onde tem muuuuitos ônibus, e milhares de pessoas todos os dias!



A gente almoçou nesse restaurante, Hiper Gula. Prepare o bolso, porque Morretes é uma cidade turística, isso significa que tudo é muito caro, inclusive o almoço por pessoa. | Foto da arquitetura das ruas | Barraquinha com várias coisas artesanais, e outras "imitações" | A cidade..



Sabe esses caras que trabalham "para o povo". Na foto é o meu pai dando umas moedinhas para o artista que não parava de piscar pra todo mundo! | Shai no momento turista rs | A ponte já com enfeites de natal | Morretes.



Ah, e claro, não podíamos deixar de passar por Paranaguá! Na segunda foto a Catedral | Pier | Eu e o Rafa que tirou lindas fotos de mim | A igreja por dentro (diz a Shai que toda vez que se entra numa igreja nova, deve-se fazer 3 pedidos!) | Pier | Um navio que estava no porto.

Lá em Morretes tive a felicidade de achar uma coca zero com o meu nome, tive que comprar porque aqui na minha cidade, Debora jamais apareceria.. haha
Comprei várias coisas por lá, a maioria bijuterias, comida.. Artesanato não é muito minha praia, mas preciso dizer que tem coisas lindas lá! Nossas mães piram! rs
Enfim, é uma viagem que vale a pena. Bem coisa de turista ... ah, e não esquece o protetor, faz sol o dia inteiro por lá.. um sol digamos, de querer sombra e sorvete o tempo todo!

Gostaram do post?? Me contem!!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela participação!
Em breve te responderemos!
Deixa o link do seu blog para eu te seguir, caso você me siga!
Ficarei muito feliz com sua participação!
Obrigada, Equipe S.Q.T.A