25 de dezembro de 2012

DIY: SHORTS TIE DYE DESTROYED

Oiii meninas!

Bom, depois que eu fiz o post do Shorts Tie Dye da Shai, eu estava esperando loucamente pra fazer o meu, e já sabia que cor usar: tons pastel. Usei rosa bebê, e azul bebê duas cores que eu acho que combinariam super bem. E combinaram! ♥ Posso morrer de amores pelo meu shorts?! Foi dois dias até ele ficar pronto, desde descolorir, até tingir. Abaixo fiz o passo-a-passo, confira! 
Resolvi fazer ele destroyed (meio podrinho) e não usei nada de tachinhas, ou spikes! Pra deixar assim, eu usei estilete e cortei, apenas isso. Na hora de lavar, ele se desmancha, e fica assim. Na primeira foto a cor, o azul. Na segunda, o rosa.

1- Materiais:  Corante pra tecido (nas cores que você quiser); meio litro de água, 1 xícara de sal.
2- O shorts já destroyed


3- Ferva a água, adicione o corante que você queira usar na parte de cima (o meu foi azul), e adicione o sal. Prenda o shorts com grampos, e deixe ferver por 25 minutos.
4- Depois de alguns minutos ele já vai fixando a cor.
5- O shorts com a cor azul. Depois que terminar essa parte, o certo é lavá-lo. Então lave, e bote pra secar. Pra então, tingir a parte de baixo.


6- Faça o mesmo processo do número 3, porém mudando a cor, no caso, rosa.
7- Só lavar e pronto!


8- Enfim, depois de umas 3 lavadas, ele vai desbotando (e eu to adorando isso). A cor tá ficando bem clarinha.. acho que é normal.. Eu adorei meu diy, e to usando ele todo dia, porque aqui é muito quente! A Shai tinha me falado que é bom fazer com um shorts com numeração maior porque com o ferver, ele diminui, eu fiz, mas ele ficou grande mesmo assim, então vejam o que mais se adequada a você!!

E então, quem vai fazer? Super fácil!! Pra usar todo dia ♥
Beijos! E me contem o que acharam!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela participação!
Em breve te responderemos!
Deixa o link do seu blog para eu te seguir, caso você me siga!
Ficarei muito feliz com sua participação!
Obrigada, Equipe S.Q.T.A