8 de dezembro de 2012

Porque boas amigas não ficam com seus amigos ?!

Huuug_large
Já ouvi milhares de vezes a mesma pergunta. Já disse não todas as milhares de vezes. Porque nossos amigos começam a querer ser mais que amigos? E porque elas nunca aceitam? Eu sei, é meio complicado responder essas perguntas, mas de um jeito básico e compreensível tentarei.
Amizades são amizades, ponto final. Você pode até querer, mas acho meio difícil isso acontecer, simplesmente porque, pra você ser correspondido, a outra pessoa precisa sentir o mesmo que você. E no caso de uma amizade - verdadeira ou não - é quase certeza que isso não vai acontecer.
Mulheres sentem atração por homens que despertam esse sentimento nelas. Elas não irão ficar com homens que sejam o contrário disso. Você pode até ser bonito, um fofo, um super colega, um cara que dê pra contar nos momentos difíceis, mas se não houver atração - da parte dela - não haverá chances de vocês nisso tudo.
Essa desculpa que as mulheres inventam de que "se ficar vai acabar com a amizade" já pode ser considerada clichê. Nada a ver, e sim, é uma das desculpas mais usadas por mim, e pelas minhas amigas. E pela maioria das mulheres que não querem/sentem nada pelo seu (melhor) amigo.
E aonde a amizade fica? Várias pessoas não conseguem separar isso. "Se ela não quer ficar comigo, também não quer ser minha amiga". MUITO pelo contrário. Você com certeza é especial pra ela. Saiba entender que nem tudo é como queremos, e nesse caso, não há muito a se fazer.
Conheço histórias de meninas que não sentiam nada pelo seu, até então, amigo, e hoje são melhores amigos.  Melhor que isso: parceiros, namorados. Conheço também amigas que ficaram por simples dó, e vamos combinar, ficar por dó é uma bobagem e tanto... e hoje eles não se dão mais. E conheço também caras, amigos que gostam, mas que não falam o que sentem pra "amiga". Se as coisas irão mudar? Provavelmente não, mas é um peso a menos, e gente, declarar seu amor por alguém tá longe de ser um pecado. Tá longe de ser algo ruim, algo banal. 
Querer ela como "mais que amiga" é normal. Você pode tentar, mas se não der acerto, dizer adeus, e fingir que nada aconteceu é algo a se pensar. Magoa. Faz falta. Entristece. E ai.. como fazer com que sua amiga se sinta bem, sendo que você mesmo a magoou?
Conheço pessoas que implicam comigo. E como um amigo incomum nosso disse, "não sei se ele te ama, ou se ele te odeia". Enfim, seja o que for, adeus não é a solução.

Um comentário:

  1. Eu tbm acho que o adeus nao eh a soluçao, e que quem age assim, nao tem maturidade suficiente, entao às vezes eh melhor que fique longe mesmo :)
    Bjo!

    www.esmaltecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela participação!
Em breve te responderemos!
Deixa o link do seu blog para eu te seguir, caso você me siga!
Ficarei muito feliz com sua participação!
Obrigada, Equipe S.Q.T.A