3 de março de 2013

Dear Life

Ontem terminei de ler o livro Querido John. E é incrível como Nicholas Sparks consegue nos fazer chorar com suas histórias caprichosas.
Acontece que a cada livro que leio, levo sempre um pouco daquilo comigo, como uma referência para minha vida, como um ensinamento mesmo que irreal, mas real. (confuso)
Por isso sempre recomendo a leitura, porque nela não precisamos necessariamente viver ou passar por algo ruim, para aprender um significado ou a aprender a dar valor ao oque realmente importa. Mesmo muito das vezes pensando, -e que morda a língua quem disser que nunca pensou assim-: "isso nunca vai acontecer comigo".
Mas de uma forma ou outra, um dia, sempre teremos obstáculos, chances perdidas e arrependimento em nossa trajetória. E também espero do fundo do meu coração, que muitas vitórias e orgulhos também.
Querido John me fez pensar no quanto somos ingênuos ao querer formular coisas para nosso futuro, e mesmo eu parcialmente acreditando em destino, sei que tudo só depende de nós. A decisão é minha ao qual rumo devo tomar.
Querido John me fez ver como devemos aproveitar as pessoas em quanto estão ao nosso lado, para que um dia não seja tarde demais. Me fez pensar em, "será que estou aproveitando tudo, e não deixando passar nada?" Sei que agora fico com isso na cabeça, mas queria eu poder dizer um dia que fiz tudo certo.
Em uma vida normal e complicada (como dever ser), penso eu que decisões, dúvidas e medo, farão parte do dia a dia. Mas é tão difícil saber qual é o certo, ou quais serão suas consequências..
Procurar não pensar nisso talvez seja o melhor, ou não? Bem, desta vez não sei.
Só sei que temos que aproveitar tudo, cada detalhe, enquanto somos jovens, enquanto temos tempo. Porque a vida é uma só, e esse tempo escorre pelos nossos dedos sem que percebamos, até notarmos que algo está errado, e não dá mais para mudar.
“A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante.” - Querido John.
Então minha dica, para você que ainda não leu o livro, ou que já leu e talvez concorde comigo.. é.. "sonhe e busque, viva e não se importe com coisas pequenas que te fazem mal, porque se um dia você fez algo errado, certamente também fez ou fará algo muito certo, e certamente a cada dia vai se tornar uma pessoa melhor. E dê valor a TUDO oque possui, e não reclame se a vida for cruel, porque quando uma porta se fecha, outras duas se abrem, e assim vai. Faça uma lei em sua vida, a de não desistir e a de saber quando seguir em frente."
Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa (…) O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.” - Querido John.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela participação!
Em breve te responderemos!
Deixa o link do seu blog para eu te seguir, caso você me siga!
Ficarei muito feliz com sua participação!
Obrigada, Equipe S.Q.T.A