12 de abril de 2013

Íris Dos Olhos

       

A garotinha dos pequenos e doces olhos castanhos, é assim que todos a conhecem. Ela pode ter mais do que dez anos, um pouco mais que o dobro, na verdade, mas ninguém diz. Ninguém diz porque a forma que ela enxerga o mundo cala qualquer um. Quando se aproximam, veem todas as coisas boas do mundo reunidas na íris dos seus olhos. Cabendo naquele pequeno círculo da forma que ninguém jamais imaginou ser possível.
Mesmo quando indefesa, ela deixa que seus olhos sejam o porto seguro de alguém e, mesmo quando perdida, desenha um mapa para que o outro se encontre. Se estiver estiver sozinha em uma selva, a última coisa com a qual se preocupará é com um animal selvagem. Ouça o que digo, ela rasga o vestido e joga o salto fora, prende os cabelos e corre com os pés descalços. Poucos sabem, mas ela já esteve em tantos lugares diferentes, tantas vezes, que acabou conhecendo-os como a palma de suas mãos.
Ela pode parecer insegura e ingênua mas é só porque escolheu manter-se assim e ter o olhar que poucos têm. Os olhos que mesmo em meio a fumaça conseguem enxergar o arco íris no céu. Se ela estender a mão a você, acompanhe-a onde quer que vá. Quando voltar, a cor da íris dos seus olhos não serão mais os mesmos. E quando perguntam qual a cor do mundo, a resposta é sempre os doces e pequenos olhos castanhos da garotinha de vinte e poucos anos.
É através dela que todos aprendem uma nova forma de enxergar o mundo, com todas as coisas boas que há cabendo apenas na íris dos seus olhos.


2 comentários:

Muito obrigada pela participação!
Em breve te responderemos!
Deixa o link do seu blog para eu te seguir, caso você me siga!
Ficarei muito feliz com sua participação!
Obrigada, Equipe S.Q.T.A