28 de janeiro de 2012

Como a blogueira deve se prevenir para não ter seu blog excluído

A pedido da Marcela, fiz uma lista de alguns cuidados básicos que toda blogueira deve ter pra não ter seu blog excluído automaticamente, e sem aviso prévio.

  • Para qualquer foto ou texto copiado de outro blog/site USAR fontes

  • Deixar a fonte em destaque
Como na foto acima, a fonte deve SEMPRE conter o link original, e sempre com uma cor diferente a do post.
  • Sobre baixar e usar layouts free:
  1. Jamais tirar os créditos. É essencial mantê-los. Mas, muita gente não deixa porque "deixa feio" e eu concordo, mas, se você não quiser deixar algo aparecendo, crie você uma maneira de dar os devidos créditos
  2. Jamais reblogue layouts free que não sejam seus. E eu já vi muitos blogs reblogando.. aiai!
  • Não reblogar backgrounds, brushes, curvas de luz, etc sem DAR OS DEVIDOS CRÉDITOS

  • Seja original, criativa. 
  1. Leu um texto, e achou legal? Se inspire e monte o seu texto de acordo com as informações.
  2. E use sempre informações corretas
  3. E no final do post deixe o link original, pra quem quiser ver também.
  • No YOUTUBE.
  1. O Youtube, dependendo da música, já deixa os créditos automaticamente, mas, se isso não funcionar NÃO ESQUEÇA de ir lá colocar. Quem conhece o Borboletas na Carteira sabe o que a G sofreu quando perdeu o canal dela.. e ela achava que era por causa das músicas.
  2. Se possível, não colocar músicas.
  3. Se for impossível, colocar fontes da música.
  • LEMBRE-SE sempre de dar os devidos créditos a tudo que não for seu, é isso que garantirá o futuro do seu blog.
  • E lembre-se também: parcerias entre empresas acontece quando o seu blog gera muitas visitas porque seus posts são bons, criativos e bem bolados... se você copiar, aí já era.
MEIOS DE SE PROTEGER E PROTEGER SEU BLOG:

Copyscape: Na página inicial você digita seu endereço da web (por exemplo: http://semprequisterumassim.blogspot.com/) e o site automaticamente faz uma varredura em possíveis sites que estão plagiando seu blog/site  (eu já peguei um blog que copiou um texto daqui!) My Free Copyright: Você se cadastra no site, e depois cadastra seu blog/webpage. Isso deixará o seu blog oficial. Não esqueça de informar um email válido!

Essa foi algumas dicas básicas, e que eu lembrei facilmente. Se tem alguma que você conhece e gostaria de ajudar a montar esse post, deixa nos comentários abaixo, que o seu nome ficará com os devidos créditos pela sua contribuição. OK? Aprenderam bastante coisa? Espero que sim!

2 comentários:

  1. Eu sempre evito copiar conteúdo e quando faço, uso as minhas palavras e ainda assim coloco a "fonte de inspiração" do texto. Pra ninguém plagiar meu blog coloquei códigos no html. Ajuda bastante penso eu.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Flávia!
    é um ótimo meio de proteger o blog!

    obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela participação!
Em breve te responderemos!
Deixa o link do seu blog para eu te seguir, caso você me siga!
Ficarei muito feliz com sua participação!
Obrigada, Equipe S.Q.T.A