BREAKING NEWS

I) Por uma vida mais saudável


Olá leitores!! 

Como passaram o final de semana?! O meu foi ótimo, mas super engordativo! =P
Lembram que comentei com vocês que falaria aqui no blog sobre alimentação e bem estar, certo? Pois bem, aqui estamos! Sempre que o título for "Por uma vida mais saudável", vocês já sabem o assunto e a blogueira. :)

E esse post, será o primeiro sobre ALIMENTAÇÃO. Aviso com antecedência que não sou nutricionista, muito menos a pessoa com a alimentação mais saudável do mundo, girls (e boys..). Mas estou disposta a melhorar minha alimentação junto com vocês.. Quem vem comigo?


Quando deixamos a infância e chegamos a turbulenta adolescência, uma serie de mudanças acontecem, não apenas com nosso corpo físico, mas também com nossa mentalidade. Aos 10 anos, não nos importávamos se a cintura não era fina e se nosso peso era diferente das colegas. Mas quando a Capricho entra no lugar da Recreio na nossa lista de leitura... coisas antes insignificantes, se tornam mais importantes que ir bem na prova. E a principal delas, é: a aparência de nosso corpo.

Queremos ser geralmente como a menina mais popular da sala (e mais cobiçada pelos garotos):magra, mas com corpo de mulher. O problema é até onde levamos esse desejo de ser ‘Barbie’. Ele muitas vezes se torna uma obsessão e prejudica inclusive nossa vida social.

Estar acima do peso não te torna a pessoa mais diferente do mundo. Na verdade, essa é a regra! Segundo pesquisas do IBGE, 60% dos brasileiros estão acima do peso! Lógico que isso não significa que devemos nos conformar e virar bolinha. Mas que devemos agir com menos drama e mais naturalidade.
A melhor coisa a se fazer quando se quer melhorar a alimentação, entrar no peso correto... e ficar feliz, é procurar uma nutricionista. Ela vai saber exatamente as vitaminas que você mais está precisando e a te indicar a maneira correta de alimentar-se.

Lembre-se que o mais importante não é estar magra, mas sim de bem consigo mesma e com saúde!
Esse post foi mais uma introdução sobre o assunto a ser abordado. A partir dos próximos, vou ser mais específica e inclusive dar dicas para uma vida saudável. Não percam os próximos capítulos, leitores! :)

OBS: Os post sobre alimentação/saúde irão ao ar sempre nas segundas-feiras. ;)

BEIJOS
I) Por uma vida mais saudável I) Por uma vida mais saudável Reviewed by Thuany Santos on 9/19/2011 09:12:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Muito obrigada pela participação!
Em breve te responderemos!
Deixa o link do seu blog para eu te seguir, caso você me siga!
Ficarei muito feliz com sua participação!
Obrigada, Equipe S.Q.T.A

Sora Templates