22 de outubro de 2011

Meu professor de Português!


6:30 da manhã. vrum, vrum. O celular vibra.
 - "Bom dia amor da minha vida"
Você resiste? Eu não.
"Amor da minha vida", "razão do meu viver", "princesa <3" ou um "eu te amo anjo" me faz derreter. Sinto um frio na barriga, coração bate forte, mão sua.
Ai, é um amor.
Não acredito que o amor seja apenas palavras. Amor engloba diversos sentimentos, que apenas e quase nunca  - se verdadeiro - expressado por palavras. Mas um "eu te amo" é perfeito.
Perfeito pra depois de um dia de sofá + cobertor + filme + beijinhos no intervalo! Isso quando tem, porque geralmente TeleCinePremium não tem intervalo..
Perfeito pra depois de uma super briga por causa de uma foto antiga, onde seu par aparece abraçado com uma pessoa que você não gosta, ou sente ciúmes.
Perfeito pra sentir saudades.

Conheço uma pessoa, um homem. Meu professor. É pra ser de português. Mas é mais de Literatura.
Ele, com a Shai, apresentaram Romeu e Julieta, dada por todo o mundo como a história de amor mais perfeita do mundo!
Depois de umas 8 aulas falando sobre o filme eu cheguei a conclusão, diferente, creio eu, de toda a classe, e do Professor, que consideram Romeu e Julieta como uma história trágica, passional, sem amor, mas sim, movida pelos desafios de uma adolescente e de um jovem a procura de prazer imediato. Pois bem,
diferente deles, acho que o romance é um ponta-pé inicial.
De dois um,
 - ou ter 8 aulas com o professor, e sair formado na matéria do coração.
 - ou viver sua primeira paixão proibida, e na próxima, não cometer os mesmos erros.
Qual é mais fácil?
As oito aulas? Talvez. Mas, imagine uma pessoa apaixonada, no auge do seu namoro. 3 meses e alguns dias, e chega um professor falando que a história de Romeu e Julieta foi movida pelo prazer? FOI. Eu sei. Mas, quem é nós para julgar? Não foi certo eles morrerem de tal forma, como foi. Mas, eles quiseram
um ao outro. Eles tentaram viver a vida deles.
A prova sobre o livro durou quase 1 semana, eu fiz todas as questões. Fui crítica. Como sempre. Mas, não á ponto de dizer tudo o que acho, porque senão, dos 22 que tirei numa prova que valia 30, eu tiraria -22.
Professor, nós dois somos críticos.Concordo com 40% de tudo o que o senhor falou.. os 60% são motivos de uma apaixonada que só quer viver o amor, ser feliz e dizer a alguém que ama,
"EU TE AMO". Só.

2 comentários:

  1. Eu sou muito cética para vááárias coisas, mas acho que tem outras que não existem para serem pensadas e sim para serem vividas.. O amor é uma dessas... E se foi um prazer imediato de Romeu e Julieta, foi um momento vivenciado de forma mais pura e intensa.. Quantos não ficam durante a vida toda tentando achar um amor desses para viver?

    www.franliviapalito.blogspot.com

    Bjokitaas

    ResponderExcluir
  2. Concordo completamente Fran!
    O amor deles foi meio contraditório, mas ainda sim, especial
    Beijo querida!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela participação!
Em breve te responderemos!
Deixa o link do seu blog para eu te seguir, caso você me siga!
Ficarei muito feliz com sua participação!
Obrigada, Equipe S.Q.T.A