26 de janeiro de 2012

Para as blogueiras: lado bom X lado ruim (você sabe do que eu estou falando!)

Tumblr_lyfdzjh0bf1qcxdfxo1_500_large
Pensa comigo e responde: quantos blogs por dia você visita? Quais são seus favoritos?
Pois é, eu visito inúmeros. Entro no Sempre Quis Ter um Assim cada passo, e sempre que entro, vou direto pro Blog Roll (ali do lado >) e quando vou postar, vejo os que estão atualizados na página inicial. Ponto.
Mas, não ponto final. Conheci ontem o blog Shame on you, blogueira! da "titia Shame" graças (ou infelizmente) a uma das blogueiras que eu mais gosto, a Paulinha do "Blog da Paulinha".
O blog Shame on you existe APENAS para criticar as blogueiras,(ainda que com senso de humor) que na maioria das vezes são as nossas queridinhas F* Hits. Acontece que assim como você, eu adoro essas blogueiras (algumas nem tanto!). Acompanho os blogs e as sigo.. (lembra agora da primeira pergunta que eu te fiz!).
Camila, Mariah, Lalá, Lia, a Paulinha! Todas elas possuem $$ e falam sobre suas viagens, suas "bolsas" e "sapatos" que custam o dobro do valor que eu gasto no mês! Mas, elas são pagas (e muito bem!) para falar disso.
Acontece que a "titia Shame" sempre foi (e continua sendo) a leitora que não tem dinheiro, e faz um inspired na C&A! Ok. Não vou questionar. Também sou inspired by C&A mas não saio por aí criticando o que as blogueiras falam...
Acontece também que só quem é blogueira entende o quanto é difícil manter um blog. Sou uma que adora sonhar no dia que vou fazer parte do mundo das "blogueiras celebs"(aow inocência!!)... só que ainda mantenho o pé no chão. Eu não estou lá com elas? Não gosto horrores numa única bolsa? Ok. Minha hora vai chegar, e se não chegar, é porque não é pra ser.
Lendo (de novo!) o post da Paulinha aonde ela falou sobre o Shame (que quer dizer: que vergonha, blogueira!) resolvi ler os comentários, pra ver o que as leitoras pensam sobre isso..Acabei achando nos comentários o que eu acho do blog da "titia"!

 Deu pra entender bem? Então no final das contas acabo concordando com a Paulinha: elas faz humor com as "fotos e textos" das blogueiras, e são os comentários dos leitores é que agridem a imagem da blogueira! Justiça feita? Não. Mas, quem esconde o rosto não merece consideração, se ela realmente fosse boa, e quisesse mostrar a realidade, não esconderia quem era.(e continuo achando é que ela morre de inveja, isso sim!)
Por força do destino, ainda leio o Shame, e com algumas situações eu dou risada pra caramba... mas, um aviso titia, é melhor eu não ver meu blog lá.. sacou?
Se bem que, como o título do post sugere: sempre há dois lados: o bom, e o ruim!Se o que ela escrever for uma crítica construtiva, será bem acolhida!

E vocês, o que acham da "titia?". Quem está certo, e quem tá errado?

4 comentários:

  1. Já visitei esse blog e minha opinião é: Não considero o que tem lá. Motivo?
    Ela é uma 'anônima' não mostra a cara (falar mal sem se identificar é fácil né?) e a maioria que comenta ( 'mete o pau') também não mostra a cara, então por qual motivo eu deveria levar isso como uma opinião coerente?
    Se quer falar mal, mostra a cara, e quem sabe assim eu considere um pouco a opinião!
    -----
    Não discordo de tudo que tem lá, de fato algumas coisas são absurdas, mas falar mal do corpo (mão,pé, classe social...) de alguém já é de mais né?

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Bárbara! Não dá pra considerar!
    Super demais, e se falassem mal dela, como ela agiria?
    Essa titia precisa é de uma clínica!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Maria Clara04 julho, 2012

    Super concordo com a titia!!! Gracas a este post a conheci e achei d+!!

    Vcs sao uma cambada de hipocritas!! Todo mundo mete o pau, e ae? Todo mundo julga os outros, sim, pela aparencia. Na vida real vcs nao falam? Ah, ta?!
    E uma pessoa que mostra a cara, expoe a vida, a intimidade na internet achou, por acaso, que iria agradar atodos? Que so porque sao bonitinhas ninguem ia falar?

    tolinhas....

    ResponderExcluir
  4. ealmente Maria Clara, elas são bonitinhas, mas como eu mesma disse no post, há uma enorme diferença entre "zuar" e falar o que está errado.. tem coisas que NÓS não podemos admitir.. a Shame quis mostrar o "outro" lado dos blogs.. e sinceramente? Eu já nem ligo mais..
    Ainda mais agora, que já sabem o nome dela!
    um beijo, volte sempre!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela participação!
Em breve te responderemos!
Deixa o link do seu blog para eu te seguir, caso você me siga!
Ficarei muito feliz com sua participação!
Obrigada, Equipe S.Q.T.A