6 de junho de 2014

É tendência: como usar PIED DE POULE


Olá meninas!

O inverno tá chegando, mas quem disse que não dá pra ficar estilosa no inverno? A estação mais fria do ano é super conhecida por deixar as pessoas mais "chiques", e é por isso que eu acho que essa estampa é bem cara de inverno.




Fotos: Google
A minha estampa favorita de Pied de Poule, é a da saia acima. São super fáceis de combinar, e no inverno é só usar uma meia-calça com um ankle boot poder fica perfeito.

Mas como surgiu essa estampa?
Os pés de galinha foram a inspiração para uma das padronagens mais conhecidas do mundo da moda: o peid-de-poule. Usualmente apresentado em duas cores, mais comumente em preto e branco, o padrão é presença obrigatória em qualquer glossário da moda por atravessar as décadas mantendo-se com um clássico, gerando também um derivativo, o peid-de-coq, que em francês é o equivalente a “pé de galo”, por seguir o mesmo padrão porém em tamanho ampliado. (link)


Achei uma foto super ilustrativa pra vocês verem no blog Garotas Modernas. Assim fica mais fácil de explicar qual a diferença..


Nessa foto da pra notar bem a diferença das estampas.. Enquanto a primeira é Pied de Poule, as outras duas são Pied de Coq.

Essa estampa tem um ar bem chique e sofisticado, e apesar de várias pessoas virarem a nariz pra ela, várias peças já estão com a estampa.

Quer dicas de como usar??








Comprei uma saia linda PIED DE POULE.. Quando ela chegar mostro pra vocês!

Esse post foi sugestão de uma leitora, obrigada :D

Mande a sua sugestão também, só comentar abaixo!

Beijos!

Um comentário:

  1. ADOREEEEEEEEEEIII! Parabéns, o post ficou ótimo, lindas as peças, to doida pra comprar algumas parecidas. Essa padronagem de xadrez realmente é a cara da moda, eternizada pela diva Chanel. Concordo plenamente com a parte do inverno deixar as pessoas mais chiques! Esse inverno está com várias tendências que são um charme né, as cores burgundy e violeta radiante, o moletom chique, as franjas, os tricôs, ameei tudo! <3 continue trazendo mais coisas legais pra gente. Beijoos!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela participação!
Em breve te responderemos!
Deixa o link do seu blog para eu te seguir, caso você me siga!
Ficarei muito feliz com sua participação!
Obrigada, Equipe S.Q.T.A