BREAKING NEWS

Tudo sobre minha progressiva + novo corte!

Eu penso demais em mudanças. Se eu mudo os móveis do meu quarto, logo já penso em mudar de novo. Não consigo parar quieta. E por um lado isso é bom, né?

Desde o final de 2013 eu já tava com planos.. E o meu primeiro era dar um jeito no meu cabelo. Quem me conhece sabe que meu cabelo era totalmente "ondulado" desde a raiz.. tinha dias que ele se ajeitava, dias que só prendendo. E na verdade, isso consumia meu ânimo. Só de pensar em acordar cedo, e o seu cabelo estar de pé, me desanimava geral. Chapinha, escova, babyliss.. Tentei de tudo, e nada dava jeito. Sempre fica armadão, e eu prendia.
Como meu aniversário foi semana passada (êe!) eu sabia que era esse o dia da decisão. Depois de anos esperando a mamis liberar a progressiva (opa, a plástica!) no cabelo, o dia chegou. Eu queria domar os fios, e eu ter o poder de fazer o que eu quisesse com ele!
Conversei com a minha cabeleireira (beijo Isa) e ela me contou dessa plástica, que é bem "fraca". Não é definitiva, então, depois dos 6 meses, ela vai sumindo, e tem que fazer de novo.
Marcamos o dia, e lá fui eu. E só quem faz progressiva sabe o quanto é sofrido!Mas passou, e fiquei lisérrima! hahaha No começo é mega estranho, mas depois acostuma né? Olha só como ficou:

Mega liso! Mas eu sabia que não ficaria assim, porque, por a progressiva ser mais fraca, depois da lavagem, ele ficaria natural.. E ficou, agora ele é domado, com leves movimentos. Fiz já sabendo que aconteceria isso, e também, meu cabelo não aguentaria uma definitiva: ou eu teria cabelo, ou não. Né? Nada de química forte em cabelo, ainda mais loiro..

Ai que eu queria radicalizar geral (mas, nem tanto...rs) e sabia que iria fazer franjinha, pelo simples fato que eu adoro, me deixa menos "caruda", e eu sempre amei ♥. Mas só iria cortar quando começasse a esfriar, porque né, com o calor (que ainda tá fazendo.. tsc), a oleosidade é tremenda. Por isso cortamos maior (2ª foto), e depois que eu lavei pós-progressiva (fiz na quarta, só lavei na sexta.. imagina a oleosidade :p )  a franja tava big! Já no sábado fui cortar, pra poder curtir mais ela, como dá pra ver na 1ª foto.

O resultado de toda essa experiência? Amei! Na hora da progressiva foi sofrido, porque é química, e química faz mal a saúde né? Por isso eu indico que, procurem alguém sério pra isso! Qualquer salão pode destruir o cabelo, e você não quer isso, com certeza. Amei o corte, e to aproveitando essa fase de levantar e simplesmente estar pronta.

Também acho importante que a pessoa tenha uma certa maturidade pra isso, agradeço a minha mãe por não ter deixando eu fazer antes, porque pode estragar o cabelo, ele fica mais oleoso, você passa um perrengue pra fazer, e tem que hidratar muuuuuito! É importante ter certeza do que você quer, e mesmo quando fui fazer, fiquei morrendo de medo de algo sair errado, mesmo confiando em quem tava fazendo.

O que eu mais gosto é da praticidade de fazer penteados! Não precisa escovar, passar chapinha, pra depoiiiiiis fazer o penteado, isso é maravilhoso!

O preço varia de cabelo pra cabelo, e o meu saiu pelo valor que me falaram antes de fazer, + corte e valeu cada centavo!

Indico de olhos fechados, pra quem é da região: Salão Special Hair 42 3457 2079, fiz com a Isa!

É isso, beijo pra todas e todos!
Qualquer dúvida é só perguntar!


Tudo sobre minha progressiva + novo corte! Tudo sobre minha progressiva + novo corte! Reviewed by Debora Gobor on 3/18/2014 12:07:00 PM Rating: 5

9 comentários:

  1. Sorte para você com seu cabelo!

    Sou da região, e há uns 3 anos fiz neste mesmo salão, e ao contrário de você não indico nem de olhos abertos nem fechados, pois além do preço que recebi no final, que foi um tremendo exagero, o meu cabelo simplesmente acabou.

    O mesmo era livre de qualquer química até então, e após o processo e mesmo durante o mesmo, perdi muito (realmente muito) cabelo, e a duração do resultado foi de menos de 3 meses.

    Até hoje estou recuperando a saúde dos meus fios, e graças ao Instituto de Beleza Léo, de Irati, hoje ele é outros 500! O tratamento, o preço e o processo são extremamente mais suaves e duradouros.

    Sendo assim, torço para que fique tudo ok com o seu cabelo e continue lindo assim por muito tempo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada.
      Você pediu os valores antes de fazer? Quando eu conversei com o pessoal, me informaram um valor, e falaram q poderia sair mais caro, mas, saiu o preço inicial.. + o corte..
      Fico feliz que o seu cabelo esteja sendo recuperado, vejo que houve algum processo que fez com que ele caísse.
      Não prestei atenção nisso, mas antes de fazer, meu cabelo já caía, e agora, continua normal.. alguns fios (que eu vejo).

      Obrigada, e espero que ele fique assim por bastante tempo mesmo.. Beijos!

      Excluir
  2. Que linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndaaa!!!

    <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami maravilhosa <333333 que bom que gostou!
      beijoooo!

      Excluir
  3. Ficou joia, o corte combinou com seu rosto :D

    Beijos,
    http://closetcriativo.com

    ResponderExcluir
  4. AMEI! Eu faço progressiva há um tempinho,e sim,dá uma diferença enorme no hair,você se sente outra pessoa,mas o trabalho que dá? Lavar,secar,lavar,secar,passar o produto hehe
    http://lidymakeupp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. neeem fale menina do céu! O trabalho.. ainda to animada pra secar todo dia.. mas do jeito que sou preguiçosa! hahahah beijos!!

      Excluir
  5. Eu adoro você de franjinha! <3 Fica linda linda! E super acho parecida com a Mallu Magalhães (depois que ela ficou diva, claro! hahaha)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela participação!
Em breve te responderemos!
Deixa o link do seu blog para eu te seguir, caso você me siga!
Ficarei muito feliz com sua participação!
Obrigada, Equipe S.Q.T.A

Sora Templates