2 de dezembro de 2011

O que é mais importante: comentários ou mais visitas?

Tumblr_lvl9g2kblz1r7bowso1_500_large

Se pra você é os comentários, ou se pra você é a visita, eu já adianto, pra mim, é os dois. Mas, indiscutivelmente eu recebo mais visitas que comentários! Cada dia mais o número de visitas no blog vai crescendo e mais anciosa eu fico em fazer mais postagens para atrair minha leitora. Sempre prezando o bom conteúdo, e a disponibilidade. Uma das coisas que aprendi é a seguinte regra:
  • Quem estuda cedo (meu caso) deve preparar post's e agendá-los para, preferencialmente, entre as 10:00 hrs ao 12:00. Como "look do dia", foto da semana, ou até um big post! Porquê? Porque VOCÊ estuda cedo, mas tem muitas seguidoras, que estudam em outros períodos. Pra vocês terem uma ideia, 12:00 aqui no blog, ele chega a alcançar, em 5 minutos, mais de 15 online, ao mesmo tempo. 
É obvio que esse número caí, e das 2 às 6 parece que ninguém fica online! E é verdade, muita gente vai fazer outras atividades, e voltam a noite, e vão conferir seu blog-roll. No meu caso é diferente, pois trabalho com computador, então, fico agendando, vendo outros post's, respondendo comentários e fazendo novos post's pra noite!
  • O horário de pico é geralmente das:
  1. 11:00 as 13:00 horas
  2. 15:00 as 17:00 horas
  3. 18:00 as 21:00 horas
  4. 23:00 as 02:00 horas
(baseado em blogs e no S.Q.T.A.)

Blogar é uma forma de entreter as pessoas, mas, não deve ser repetitivo... há muita coisa chata nesse mundo, e uma delas é post sem conteúdo! Sem falar que seus leitores, além de na maioria das vezes, possuírem um blog, geralmente tem facebook pra atualizar, twitter e orkut! Sem falar nos blogs mais elaborados, que tem vídeos pra gravar!
Não importa a quantidade de post's diários, você pode até ter muitas visitas, mas, não muitos comentários. Mas, porquê? Porque, principalmente agora, estamos no final das aulas, isso significa, provas! E durante o ano muita gente (blogueiras e leitoras) tinham que fazer seus deveres... Logo chega as férias e os comentários, até fevereiro, vão rolar soltos ;P  Anota aí!
Mas, o mais importante, se quiser ter comentário, comente! Não adianta também não responder!
Troca de informações entre os blogs é mais que importante!
Sobre a quantidade de visitas: ele vai ser sempre mais visitado que comentando, então, capriche nos títulos e no conteúdo do post!

Dicas anotadas?  Agora é só caprichar!

6 comentários:

  1. Concordo com o que vc falou. Para mim o mais importanate é o número de visitas e não o de comentários, pois são as visitas que fazem um blog virar popular e mais conhecido.
    Quanto ao período de provas é verdade! kkk na minha página de atualização de blogs que eu sigo são poucos os que atualizam, poucos mesmoooo. E olha que eu sigo muito mas muitos blogs ^^
    Quem vai entrar em um recesso de uma semana acho que é o meu blog (OV) Minhas provas começam segunda, mas claro que se der vou dar uma atualizada nem que seja com post inspiração,kkk.

    Beijinhos
    http://overdosevip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dée! Nssa,isso é verdade!! Tenho muiiitas visitas no meu blog tbm, mas comentários..são raros! E como uso o Google Analytics, sei q as informações estão corretas qnto as visitas.... E isso q vc disse por último é um fato: pra receber comentários, a gente tem que comentar! haha..BEIJO LINDA!

    ResponderExcluir
  3. Hahá! Bárbara, estou na mesma! Preciso estudar bastante pra essa ultima semana de aula! Mas, o blog eu não abandono! haha
    Também acho super importante o número de visitas, mas, gosto do carinho dos comentários, acho fascinante! ah, e amo seu blog, entro todo dia! beijos!

    ResponderExcluir
  4. Thu! Super verdade né? Eu também uso o google, que fica no final da página aqui do blog, isso aí, comentar sempre! beijo gata!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela participação!
Em breve te responderemos!
Deixa o link do seu blog para eu te seguir, caso você me siga!
Ficarei muito feliz com sua participação!
Obrigada, Equipe S.Q.T.A