3 de janeiro de 2013

Li, e reli: MINHA VIDA FORA DE SÉRIE - Paula Pimenta

Olá pessoas!
Nem acredito que estou postando isso, depois de mais de 1 ano que eu tenho esse livro. #vergonha Ano retrasado (oi 2011) postei no blog sobre a minha árvore de natal, e sobre o livro que eu ganhei de natal.. até aí tudo bem, mas eu esqueci de fazer resenha dele. (??????) Até que, euzinha, pessoa que sempre disse que jamais iria reler um livro, me rendi e li de novo Minha Vida Fora de Série, simplesmente porque queria saber qual é a sensação de ler o mesmo livro, mas em épocas diferentes. Resultado: é a mesma. Chorei, sofri, fiquei  alegre e ao mesmo tempo "entendi" melhor a história. Depois disso, reli a série Fazendo Meu Filme, (livro 1 | livro 2| livro 3| livro 4|) até a metade do 3º livro. Sabe porque? Não queria sofrer! haha Quem já leu sabe que no final do terceiro livro, começa um rebuliço daqueles, então, peguei, fechei o livro, e guardei. Não li o 4º porque estou criando coragem pra ler as 600 páginas e acabar de novo! (sou dramática, eu sei!) Mas, antes tarde do que nunca, cá estou eu pra fazer uma resenha sobre Minha Vida Fora de Série! Bora? Juro que não vou fazer  (tantos) spoilers ;D


Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. (fonte)

A vida da Pri é mesmo, fora de série. Depois da separação dos pais, ela é obrigada a se mudar para BH, com a mãe. Mas ela não imaginava que muitas mudanças iriam acontecer: conhecer o amor da sua vida. O Rodrigo, um rapaz fofo se apaixona por ela logo quando a conhece, e ela começa a sentir o mesmo, depois de um tempo... mas como nem tudo são flores, vários acontecimentos fazem com que Priscila e Rodrigo se separem, e o final é realmente, um conto de fadas.
Minha Vida Fora de Série narra uma adolescente, agora sem pai, e o sem o chato do irmão, descobrindo como a vida muda ao longo do tempo, e como a distância faz aproximar. Pri é apaixonada por seriados, e ao longo do livro você começa a sentir vontade de acompanhar todos os seriados, e se aprofundar nesse mundo louco da Priscila.
É um livro pra rir. Pra chorar. Como eu disse, reli ele faz poucas semanas, e senti (literalmente) na pele tudo o que ela viveu. Paula Pimenta narra com muito amor, e faz a diferença com vários detalhes que só ela consegue escrever.  Você vai se apaixonar, e torcer por eles do começo ao fim.
E um único spoiler, que você só descobre lendo, FMF, eles não ficam juntos :/  O namoro termina com quase 4 anos... ai ai, o que será que Paula Pimenta vai aprontar? Espero que no segundo livro, eles fiquem juntos! (imploro! haha)

Não dou nota aos livros que leio, porque sempre gosto de todos, mas esse é um ótimo livro pra você pensar em si mesma (mesmo!)... Afinal, quem nunca vive um grande amor?  Leiam, vocês não vão se arrepender!

Beijinhos!!

4 comentários:

  1. Esse livro é um dos melhores livros que já li por enquanto. Ele é bem parecido com a série Fazendo meu Filme, por ser da mesma autora provavelmente.. Mas adoro ele!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoroooooo esse livro! Estou super ansiosa pela continuação da série, espero que seja tão emocionante como Fazendo meu Filme. Mas que eu quero saber o que acontece mesmo com Priscila e Rodrigo eu quero rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmmmmmm! A gente sabe que eles se separam :(
      ainda bem que esse ano sai!

      beijos

      Excluir

Muito obrigada pela participação!
Em breve te responderemos!
Deixa o link do seu blog para eu te seguir, caso você me siga!
Ficarei muito feliz com sua participação!
Obrigada, Equipe S.Q.T.A